A Associação da União das Igrejas Evangélicas de Moju/Amazônia é declarada instituição de utilidade pública no municipio de Moju. Veja documento abaixo:
No dia 14/12/2008, as Igrejas Evangélicas de Moju integrantes da AUIEMA comemoraram o dia da Bíblia Sagrada com a participação dos pastores membros da Ordem dos Pastores Evangélicos de Moju OPEM com saída de frente do estádio municipal percorrendo a frente da cidade e concentrando-se na Praça da Bíblia onde foi realizado um culto com a pregação da palavra de Deus, na ocasião o presidente da AUIEMA, o presbítero Israel Silva falou da importância de se revestir da armadura de Deus (Efesios Cap. 6 Vers. 11) o encerramento foi as 10:30 horas com a palavra do presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Moju pastor Miguel Arcanjo.
COMO SURGIU O DIA DA BÍBLIA?
O dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o dia da Bíblia. No Brasil, o dia da Bíblia passou celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, um dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a palavra de Deus. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o dia da Bíblia, foi se popularizando. Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição a tradição do dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Hoje, o dia dedicado as Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo país.