quinta-feira, 5 de agosto de 2010

300 Casamentos Comunitários


No período de novembro de 2009 a janeiro de 2010 realizamos 300 casamentos comunitários, evento que envolveu as igrejas evangélicas do município de Moju resgatando assim um sonho de muitos em constituir o matrimônio familiar e desenvolver sua carreira eclesiástica dentro dos padrões divinos.
Antes de tudo a educação a conscientização e importância do casamento para os cristãos. Para uns sexo é bom, traz benefícios e quando mais cedo melhor, para outros, a vida sexual, antes de completar a maior idade, desvirtua completamente as pessoas. Para os cristãos, sexo antes do casamento é pecado e, portanto, deve ser evitado. O homem e a mulher de Deus devem manter – se puros perante o senhor, acreditamos que o caminho mais certo para os jovens afoitos é respeitar a Deus e se educarem sobre as questões relacionadas sobre a sexualidade e até quando tiverem condições de constituir uma família, e isso, porém, só será possível, através da palavra de Deus, de respeito aos pais e a autoridade superior, o senhor Jesus.
Acreditamos que haja condições de um adolescente preserva-se até o casamento, pois quando um jovem passa a respeitar a Deus automaticamente também passa a respeitar o seu próprio corpo. O apóstolo Paulo já alertava sobre o sexo antes do casamento: Caso, porém, não se dominem que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado (1 coríntios 7 . 9).

0 comentários:

Postar um comentário