quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Projeto Nesta Rua Tem Saúde


Serviço social do projeto: Odonto SESC, Nesta Rua Tem Saúde em parceria com a Associação da União das Igrejas Evangélicas de Moju/Amazônia (AUIEMA).
Reconhecemos a importância que a AUIEMA exerce junto à sociedade mojuense, buscando progresso de saúde, vida em abundância para sociedade a fim de que possam participar e usufruir desses serviços. Nosso propósito é crescer em intensidade, ser uma fraternidade com todas as comunidades mojuenses e seus representantes. Auxiliar em seus interesses, é parte essencial da razão da existência desta associação, a fim de reivindicar seus direitos junto às autoridades e outras entidades, benefícios para o bem de todos. Nosso objetivo é crescer, na força e na união da solidariedade neste grande projeto, nossa meta é crescer amplamente através do serviço. Servir é mostrar amor ao próximo, servir é trabalhar para que a nossa sociedade seja mais justa e pacífica.
Associação da União das Igrejas Evangélicas de Moju/Amazônia (AUIEMA) está ampliando seu alcance servindo a comunidade com assistência sócio educativas. Queremos fazer a diferença em vidas individuais e na sociedade como um todo. É oportuno informar que este grande evento social aconteceu no dia, 05 de dezembro de 2009 em frente o Ginásio Iverson Pereira, centro cultural de Moju, no horário de 09 as 17hs.
Foi disponibilizado na oportunidade a comunidade, um conjunto de serviços e atividades voltados à saúde, cidadania, justiça social e cultura, tais como:
* Consultas médicas.
* Farmácia Básica.
* Teste de verificação da taxa de glicose.
* Verificação da pressão arterial.
* Vacina humana e Anti-Rábica (DT, Febre Amarela e Dupla Viral).
* Atendimento odontológico (Unidade do OdontoSESC).
* Escovação da aplicação de flúor.
* Distribuição de KITS de higiene bucal
* Emissão da carteira de identidade.
* Emissão e regularização de título eleitoral.
* Palestras ( Drogas e Paz no Trânsito).
* Apresentações artísticas e culturais.
* Apresentação de trabalho sobre meio ambiente.
* Aproveitamento de recursos naturais como alternativas de alimentação.
* Exposição de artesanato de comunidades quilombolas.

0 comentários:

Postar um comentário