sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Celebração do Dia Nacional do Pastor em Moju


Diplomação de honra ao mérito para os pastores presentes da (ORDEM) no Dia do Pastor com o Tema: “Que os homens nos considerem ministro de Cristo” 1co. Cap.4v1
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.11.

No segundo domingo do mês de junho comemora-se o dia do Pastor. Mas o que é ser um pastor? A palavra de Deus diz que pastor é aquele que cuida das ovelhas e diz que Jesus é o Sumo Pastor. Pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, que quer bem.
O pastor deve crescer em seu chamado ser pastor não é exercer uma posição para a sobrevivência diária. É cumpri com o chamado de Deus para desenvolver o trabalho da salvação eterna, ele é o guerreiro que peleja nas batalhas de Deus.
Se o pastor não vê o púlpito como o altar onde há de derramar sua vida a favor dos perdidos é melhor que esqueça de que foi chamado para o sacerdócio de Deus.
O pastor deve crescer em oração. A vida de oração é característica das igrejas cristãs. O trabalho cristão se impulsiona sobre as horas de oração.
O pastor deve crescer em paixão. A paixão da igreja para o trabalho cristão somente pode desencadear a partir de um pastor ardente, um pastor cheio de duvidas, tímido, desinteressado não pode acender a chama entre a congregação. O pastor deve viver em visão e transmiti-la com fervor a suas ovelhas, mais que as palavras, as ovelhas entendem a linguagem do exemplo ninguém poderá permanecer sentado se seu pastor esta ardendo por salvar as almas perdidas.

0 comentários:

Postar um comentário