quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Dia da Bíblia Sagrada em Moju 2010


Associação da União das Igrejas Evangélicas de Moju/Amazônia com a representação de todas as igrejas do município de Moju, e o apoio da Ordem dos Pastores Evangélicos de Moju organizaram a maior manifestação cívica do baixo Tocantins, o Dia da Bíblia Sagrada com desfile de todas as igrejas evangélicas de todo município de Moju. O desfile percorreu as principais ruas da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos, carros alegóricos e bandas de música com muito louvor. No Dia da Bíblia efetuamos uma distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que o povo conheça o valor da Bíblia em suas vidas. Também foram feitas distribuições de Bíblias, Novos Testamentos e porções bíblicas. A distribuição de Bíblias, em geral, aconteceu em escolas, hospitais, empresas, quartéis e outras organizações.
A Bíblia é aceita e respeitada por todas as camadas da sociedade. Para o povo cristão evangélico ela é muito mais considerada e de fato é a palavra de Deus, que nos fala hoje. A Bíblia Sagrada contém sessenta e seis livros, foram mais de um mil e seiscentos anos para ser composta, cerca de quarenta pessoas a escreveram inspiradas por Deus que é o seu único autor. A Bíblia tem transformado milhões de pessoas em todo o mundo, sendo fonte de fé esperança num futuro glorioso, aqueles que a amam têm tornado a sociedade mais justa e solidária. Hoje a Bíblia Sagrada é referência em tribunais, cortes e câmaras legislativas. Comemorar o dia da Bíblia civicamente faz jus a grandiosidade e a importância que ela nos tem.
Hoje se vê ainda mais a desvalorização dos princípios morais, éticos, espirituais, numa sociedade cada vez mais materialista e desumana. Acredito piamente que só a Bíblia pode nos mostrar o caminho de volta. Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça das Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida do ser humano.
A maior manifestação cívica do Baixo - Tocantins, denominado O Dia da Bíblia, deu-se início no ano de 2006, quando alguns Pastores incentivados pelo Pastor Odálio dos Santos Silva e o evangelista Jobson Mariano se reuniram para realizarem o Dia da Bíblia Sagrada com grande caminhada pelas ruas da de nossa cidade louvando e profetizando dias de vitória para o povo mojuense, o movimento amadureceu e com o apoio, hoje, da Ordem dos Pastores Evangélicos de Moju e da Associação da União das Igrejas Evangélicas de Moju/Amazônia, foi possível o evento acontecer, e em 2009 mas uma vez foi realizado pelo povo de Deus com grande marcha pelas principais avenidas do município, saindo do bairro da Aviação com seu destino final, em frente ao terminal rodoviário com grande culto de celebração ao Dia da Bíblia Sagrada fazendo assim do Evento uns dos mais importantes do Baixo –Tocantins.

Assistir video

0 comentários:

Postar um comentário